Especialidades > Angiologia e Cirurgia Vascular > Varizes e Vasinhos

Escleroterapia

A Escleroterapia é um tratamento destinado à eliminação das Telangiectasias (vasinhos). O procedimento é realizado no consultório com uso de substância esclerosante injetada através de micro agulhas no interior dos vasinhos a serem tratados.

Não se pode prever o tempo de duração do tratamento. Tem que se levar em conta o número, a extensão dos vasinhos e a disponibilidade de tempo e de gasto da paciente. Tem vasinhos que desaparecem com a primeira dose de injeção, outros exigem uma segunda ou terceira repetição. É preferível repetir a injeção do que forçar na quantidade do líquido injetado e na pressão da seringa, como pedem alguns clientes.

Imagem Escleroterapia

A frequência das sessões é determinada pelo angiologista e cirurgião vascular, variando de acordo com a extensão e o número das Teleangectasias.

Cuidados após o tratamento

  • Evitar a exposição ao sol por 10 a 15 dias logo após a aplicação, para que não ocorram manchas escuras (hipercromia) no trajeto do vasinho em tratamento. Caso se exponha ao sol, use um bloqueador ou filtro solar nesta região.
  • Lavar bem o local a ser tratado, antes da aplicação. Não usar cremes e nem fazer depilação nas pernas antes da sessão, nem imediatamente após a aplicação.

1
Olá, posso te ajudar?
Powered by