Especialidades > Angiologia e Cirurgia Vascular > Varizes e Vasinhos

Escleroterapia com espuma

Técnica não cirúrgica para o tratamento de varizes. O tratamento é feito mediante a injeção de uma substância esclerosante, na forma de espuma, para que veia varicosa desapareça. Não requer internação hospitalar e imediatamente após o procedimento o paciente volta para casa.

Para que o tratamento seja seguro, durante a injeção do medicamento a veia que está sendo tratada é visualizada por um aparelho de Eco Doppler.

Imagem Escleroterapia com espuma

É indicada principalmente no tratamento de varizes grossas (inclusive a veia safena), em pacientes idosos sem condição clínica para cirurgia. Outros casos são os pacientes que apresentam complicações que dificultam o acesso cirúrgico nos membros, como a presença de feridas nas pernas, edemas volumosos e eczemas. Existem particularidades dessa técnica que devem ser discutidas com o seu cirurgião vascular antes de iniciar o tratamento.

 

Cuidados após o tratamento

Alguns cuidados importantes após a aplicação de varizes são:

  • Não se expor ao sol para evitar manchas marrons na pele;
  • Passar protetor solar na região tratada;
  • Usar meias de compressão elástica nas duas pernas, durante o tratamento e por pelo menos dois meses após acabar o seu termino. Estas meias devem ser colocadas preferencialmente pela manhã, antes do indivíduo levantar-se da cama e devem ser retiradas ao final do dia.

Após as sessões pode-se sentir dor e desconforto e, para diminuir a sua intensidade, os analgésicos são indicados.


1
Olá, posso te ajudar?
Powered by